O formato podcast está para ficar. Tenho passado horas a ver o que as pessoas estão a fazer, o que planeiam fazer e que novos fios têm no seu stash.
Assim, decidi usar esse modelo para fazer um pequeno registo do que se passa à volta das minhas agulhas de tricot!
Primeiro, tenho quase a sair das agulhas um par de meias (um projecto também influenciado por podcasts de outras tricotadeiras) feitas com Regia cor número 05478 (75% lã virgem e 25% poliamida) em agulhas 2.25mm. Usei também Arwetta da Ficolanas em cinzento claro para fazer um calcanhar e biqueira numa cor sólida.
Só falta acabar a biqueira com kitchener stitch. O padrão que segui foi as famosas Hermione's Everyday socks, mas acabei por não fazer a textura.
Já fora das agulhas, mas com pontas por rematar tenho uma gola. Está gola é feita com uma linha que achei muito bonita, Sylvan da Sirdar, cor 207, e é uma gola simples.
Não estou muito satisfeita com o resultado final. Acho que para mostrar bem esta linha outro ponto seria melhor. Aceito sugestões para como melhor usar uma linha com vários tons e single ply.
De resto nas agulhas não tenho mais nada. Mas fiz umas comprinhas!
Comprei dois novelos de Goomy 50 da Bergere de Francês na cor Beig e dois novelos de Diploma Gold 4ply da Pattons na cor 04198 com a ideia de fazer um ou dois pares de meias.
Acho que fiz um erro ao comprar a Pattons porque acho que a linha poderá ser um pouco grande demais para meias porque pede umas agulhas 3.5mm.
Comprei também dois novelos de Unique Yorkshire da Women's Institute para a Hobbycraft (100% lã).
A ideia para esta lã é fazer um gorro para o meu namorado. Mas ainda não escolhi o modelo.
Comprei também a revista MollieMakes que gosto bastante. E neste issue o que me chamou a atenção foram os donuts de crochet que são irresistíveis e óptimos para usar restos de linhas.
E guardo tudo isto neste saco que comprei no IKEA que achei girissimo com uma abelha num fundo de riscas